1 de fevereiro de 2013

Leituras

Olááá,


O ano de 2013 já chegou, acabou seu primeiro mês e eu ainda não havia postado por aqui. Simmm, tanta coisa acontecendo que achei que nunca mais conseguiria postar. A verdade é que meu tempo está escasso, mas tem sido muito aproveitado também. Viciei em livros, pois é, tipo, sempre gostei, mas agora é diferente, pego o livro e não sossego até terminá-lo. Eu trouxe aqui pro blog, alguns do que li que mais gostei.. deixem-me mostrar a vocês.. quem sabe alguém se empolga:

_____________________________________________



Trilogia 50 Tons de Cinza
Autora: E. L. JamesEditora: Intrínseca
Ano: 2012
__
Anastasia Steele é jovem e inocente. Aos vinte e um anos, nunca teve um namorado. Estudante de Literatura Inglesa na WSU de Vancouver, Ana trabalha meio período numa loja de material de construção e divide um apartamento próximo ao campus da universidade com Katherine Kavanagh, sua melhor amiga.Christian Grey é misterioso, bonito e bem-sucedido. Com menos de trinta anos, o CEO e fundador da Grey Enterprises Holdings comanda um negócio multimilionário e possui uma imensa fortuna. Reservado e atraente, é um homem de hobbies caros e comportamento extremamente controlador.


Fonte: Site oficial 50 tons de cinza

Síííímmmm, 50 tons não poderia faltar! Tanto é, que está no topo dos meus livros prediletos, é um livro empolgante, envolvente e apaixonante. É romance, com erotismo e submissão, mas o desfecho de toda a história é que vale a pena, mostra que o amor realmente é capaz de mudar as pessoas, é por isso e por outros vários motivos que eu realmente amo esta trilogia. Vale a pena ler.

______________________________________________

 Belle
Autora: Lesley Pearce
Ano: 2012

Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa - e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito - a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.


Belle é um dos livros mais bacanas que já li. É muito forte, mas ao mesmo tempo emocionante. Pois trata-se de tráfico de pessoas, meninas, jovens, nos anos de 1900, com idade entre 13 e 16 anos as meninas sumiam sem que suas famílias simplesmente pudessem imaginar o que aconteceu com elas. A história conta a trajetória de Belle, que ao ser sequestrada em Londres é inserida neste mundo onde bordéis, cortesãs e cavalheiros fazem a sua inocência desaparecer... É um livro com muita aventura (pois ela acaba viajando muito), romance, paixão, aventura e principalmente, como na vida, amadurecer é difícil. Amei. Recomendo.

________________________________________________________


Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perking
Ano: 2011

Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. 
Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Este livro é o legítimo romance atrapalhado, daqueles que você vai lendo e poderia até achar que no final das contas a mocinha vai ficar na amizade mesmo, e que se conforte com isso. O cara tem namorada, corre pra ela toda vez que acontece algum problema mas dá indícios de que gosta de Anna, mas ela duvida disso o tempo todo. Mas, enfim, é um belo e engraçadíssimo romance que eu amei. Bem normal, nada demais, mas o livro tem uma narrativa que te prende e no final das contas, vale muito a leitura.



________________________________________________________________


Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Ano: 2011

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.


O que dizer de Belo Desastre... é o livro que MAIS AMEI de ler em todos os tempos.. A história de Abby (nem tão boa garota assim) mostra o quanto um amor pode ser dramático, cativante e simplesmente revolucionário depois que conhece Travis (ahhh... sim, Travis..rsrs) A princípio parece que tudo não vai passar de uma amizade... Ah sim, amizade, o que pra mim foi o ápice deste livro, amigos sinceros, leais e acima de tudo sempre presente como America e Shepley . Acho que isso que me encantou, o romance é ótimo, tem muito drama entre o casal, mas nada que ninguém algum dia não tenha passado. Amei.

_________________________________________________________


Um Porto Seguro

Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2012

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a dois relacionamentos relutantes: um com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, o outro com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


Então, o que dizer, Nicholas Sparks não é o meu autor predileto, acho que os romances dele são bastante previsíveis, mas tenho que admitir que esse tem enredo, no caso de Um Porto Seguro. O livro surpreendentemente apresentou muita ação, surpresas e reviravoltas nos personagens. Kate é uma mulher misteriosa, mas que se deixa levar pelo amor ao legítimo pai solteiro bonitão. Juro que peguei o livro jurando que não leria até o final, houve momentos no livro bastante monótonos também, mas não consegui largar, o final é demais, ainda bem que o li. Recomendo.

________________________________________________________


A Hospedeira
Autora: Stephenie Meyer
Ano: 2009

Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.



Acho que todo mundo sabe quem Stephenie Meyer é.. (para os que não sabem) é a autora de Crepúsculo, então, não tem como fugir, gera uma certa comparação nas histórias neste livro. O que posso dizer que de parecido é só a ficção que ela cria com romances de humanos/imortais, mas fora isso é bem diferente e surpreendentemente bacana. O livro começa completamente sem noção (juro) você não entende bulhufas do que ela está falando, não consegue nem criar uma imagem na cabeça da "cena", mas depois a história se desenrola, e você entende, porque no início foi tão confuso.. rsrs Vale a pena, é bem bacana.


________________________________________________________________________

Série Fallen
Editora: Record
Autora: Lauren Kate

Fallen - Volume 1 - Ano: 2010
Tormenta - Volume 2 - Ano: 2010
Paixão - Volume 3 - Ano: 2011
Êxtase - Volume 4 - Ano: 2012


Apaixonados - Histórias de amor de Fallen - Ano 2012.




Estou no momento lendo Paixão, o terceiro livro da série, olha, estou amando, a história conta o amor entre um anjo caído e uma humana. Prefiro não falar muito pois ainda existem coisas que nem eu sei, já que não terminei a série ainda, posso dizer que prende, confunde e apaixona.




beijos, beijos







Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...