13 de outubro de 2012

Luminária de barbante


Oiii gente! Olha o feriadão ai, coisa boa quando conseguimos tempo para fazer todas aquelas coisas que vamos deixando pra depois. Mas enfim, nunca é tarde pra realizar um sonho, sim, realizei meu sonho de ter minha própria luminária, personalizada e linda. Minha inspiração desta vez foi o a ideia do blog Artesanato e Humor de Mulher que quando vi pensei na hora, é essa mesmo.. Então vamos ao passo a passo:


Aqui temos uma bola de plástico (R$ 2,50), um rolo de barbante, cola, tesoura, superciano, tesoura, rolo de fita crepe e um encaixe para luminária.

Desenrolei um pedaço considerável do barbante e mandei ver na cola, misturei com as mãos mesmo, mas aconselho o uso de luvas, pois foi uma meleca só. Mas no final, vale muito a pena..

Aqui começa a mágica, primeiro fiz um circulo ao redor do bico da bola, usei o rolo de fita crepe para marcar certinho. Acabei pulando a parte onde colei a ponta do barbante na primeira volta com superciano, para que tivesse mais firmeza na hora de enrolar o resto, outra coisa que esqueci é que passei vaselina em toda bola, para que o barbante não colasse nela. Dai por diante é só enrolar o barbante de várias formas e sentidos ao redor da bola, sem invadir o círculo desenhado.

A bola está pronta, e para dar uma boa firmeza (fiquei com medo) por isso passei mais cola por fora com um pincel, de leve. Deixei secar por uma hora mais ou menos, e antes de esvaziar a bola, com um palito de churrasco fui descolando alguns fios que ficaram grudados na bola, apesar de ter passado vaselina, ainda assim alguns fios colaram na bola. Mas foi mega tranquilo descolar, e o resultado ficou show.


 Tcharãmmmm! Aqui está! O que fiz: tirei o pino da bola e deixei esvaziar, no lugar da bola, pode-se usar balão também, o difícil é achar balão que seja um circulo mesmo.. rsrs

Vejam, aqui, ficou o espaço certinho para se colocar a lâmpada e a minha (na verdade, do marido) instalação do restante da luminária.

De perto, ficou esse efeito, eu ameiiiii...

Pronto, sonho realizado! Minha luminária, linda, maravilhosa, personalizada e já instalada no meu quarto.

E ai, o que acharam?!!!

Beijos beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...