3 de outubro de 2011

Cestinha de Sisal

Oiiiii gente, tudo bem? Olha eu aqui de novo! Sabem, ultimamente eu ando com muitas idéias para artesanato, comprando revistas de decoração e tudo mais.. estou com algumas coisinhas por fazer, mas pretendo postar somente quando estiver pronto, assim é mais legal né... tentei fazer um passo a passo de como eu fiz uma cestinha de sisal.
Mas antes, deixa eu contar de onde surgiu a idéia da caixinha... eu tenho visto muita coisa na internet e nas revistas.. e uma das coisas que amo de paixão, são caixinhas organizadoras.. pensei em alguma coisa mais rústica e tal.. ai meu maridão deu uma dica de usar sisal.. quem disse que eu sabia o que era isso.. Kkk... então o sisal é uma corda utilizada em muitos artesanatos.. e ela tem um resultado muito fofo, com criatividade tudo fica lindo...
Voltando a caixinha, eu pensei, pq não fazer uma cestinha decorada com sisal?
Pois é, esse foi o resultado:

1. Primeiro, peguei uma caixinha de papelão lá na empresa, bem pequena, mas funda pra ficar bem legal.... e lá no fundo tá o rolo de corda sisal...


2. Fui colando a corda ao redor da caixinha, sendo cada volta bem próxima uma da outra, pra que não apareça o papelão da caixinha.


3. No final a corda tomou uma forma arredondada, então cortei a sobra do papelão com um estilete.


4. A corda sisal tem esses fiapinhos que ficam saltados, então com uma tesoura tudo se resolve.


5. Depois pegue um pouco de cola ( usei a cascorez) e misture com um pouquinho de água.


6. E passe em toda a caixinha para que fique bem firme e com um brilhinho bem bacana.


7. Por dentro forrei com um tecido bem lindinho. Não tenho máquina de costura, então colei o tecido mesmo.


8. E no final fiz um pequeno laço pra deixar ainda mais meiguinha. Ficou linda né.



Adorei o resultado, espero que vcs tbm! Se quiser pode deixar um recadinho dizendo o que vc achou!

Um beijo e até a próxima!

Ká


2 comentários:

  1. ficou linda ka...conta qnt foi o gasto total..bjo marina ramos

    ResponderExcluir
  2. Oi Má, sabe que nem calculei, mas não foi bem baratinho, até pq a caixinha de papelão foi grátis. rss

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...