18 de junho de 2011

O Milagre do Chá de Camomila!

Olá people! Tudo bem?!

Comigo tudo bem também! Hoje li uma reportagem na Globo.com que me fez pensar em uma coisa: vocês já repararam para quantas coisas o chá de camomila é bom? Gente é praticamente milagroso, eu sou suspeita a falar pq eu adoro um chazinho de camomila antes de dormir.
Mas vamos às enumerações... Primeiramente quero enumerar as coisas que já fiz, faço e aprovo...

CAMOMILA X OLHEIRAS
Uma vez minha mãe fez uma cirurgia que ficou com aquelas olheiras enóóóórmes que parecia que tinha levado uma surra, e o médico dela indicou colocar compressas de saches de chá de camomila gelada. Para fazer companhia e jogar papo fora eu fazia as compressas e ficávamos as duas conversando horas e horas... Olha, funciona! E muito! Como dizem por ai, é como tirar com a mão. Eu achei bastante interessante, até hoje eu faço, de vez em quando, mas faço... rss . É bom, eu indico!

CAMOMILA X CÓLICAS MENSTRUAIS

Sim, eu tenho cólicas, e não é pouco. Quem me conheçe à algum tempo sabe como eu sofro todos os meses com esse mal, mas as vezes é menos, as vezes é mais... mas tá sempre lá. Sempre gostei de tomar um chá pra esquentar um pouco o corpo e aliviar a cólica, mas lendo bastante pela internet a fora, descobri que a camomila é ótima para cólica menstrual. além de aliviar dá aquele soninho bommmmmmmmm de dormir! hehe É bom também indico!

CAMOMILA X ESTRESSE
Não tem coisa melhor! Aquele cheirinho, gostinho docinho, e em segundos, você se acalma, e consegue colocar a cabeça em ordem! É muito bom, principalmente para aqueles momentos em que você tá perdidão assim querendo um momento só teu para descansar. É ótimo, também indico!

CAMOMILA X INSÔNIA
Sou uma pessoa bastante problemática neh.. haha... As vezes tenho insônia também, depende muito do dia, mas geralmente eu acordo diversas vezes a noite ou demoro para dormir (esse mais comum). Tadinho do meu marido, pois reviro pelo menos uns 40 min à 1h antes de dormir, e ele, em 2min está roncando! Que inveja! Bom, mas para isso temos a nossa amiga camomila!!! Claro não tomo todos os dias para não enjoar, mas é muito bom para trazer aquele soninho que vai pesando aos poucos, pra quem tem insônia é ótimo!  Li num site que é bom colocar umas folhas secas no travesseiro também, pois o aroma suave e delicado ajuda a acalmar e diminuir a ansiedade. Também indico!

OUTRAS
Dizem...

...Que é ótimo para os cabelos, para a suavidade da pele e inchaços diversos.
...Que é bom para dor de cabeça.
...Que é bom para clarear os cabelos.
...Que é ótimo para aftas..
...E por fim, bom para cólicas de recém nascidos.

Ufa! É coisa que essa camomila fez hein povo...
Uma coisa eu digo, é uma coisinha tão gostosa de beber, que mesmo que alguém me falasse não tinha benefício nenhum, eu tomava...
E ai, já tomou uma chá de camomila hoje?


Beijossssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...